Durante um patrulhamento realizado pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na tarde desse domingo (19), um suspeito de envolvimento com o crime de tráfico de drogas foi preso em flagrante no bairro Praia do Futuro, que pertence à Área Integrada de Segurança 10 (AIS 10) de Fortaleza. Com a ação, foram apreendidos quantidades de drogas, munições e equipamentos utilizados para o consumo e comércio de drogas, além de uma quantia de dinheiro nacional e estrangeiro.
A ação ostensiva foi realizada por uma composição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur), da PMCE, que recebeu informações sobre um local que estaria sendo utilizado para comercializar drogas, na região da Praia do Futuro. Os militares empreenderam diligências e localizaram o endereço indicado.
No local, os policiais abordaram um homem, identificado como Leandro Morais de Castro, de 28 anos. Com o suspeito foram apreendidas 13 munições de calibre 38, intactas. Além disso, sacos plásticos, uma balança, dois aparelhos celulares, cerca de 120 gramas de maconha, 25 gramas de cocaína e dinheiro – sendo uma quantia em moeda estrangeira.
Diante da situação, Leandro Morais foi conduzido para o 2º Distrito Policial (2º DP), unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) na área. Na delegacia, o suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico ilícito de drogas e posse irregular de munições. Após os procedimentos, o homem foi encaminhado para uma unidade do sistema penitenciário e colocado à disposição do Poder Judiciário.
Com informações da Assessoria de Comunicação da PMCE
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-1344, da Delegacia do 2º Distrito Policial (2º DP). O sigilo e o anonimato são garantidos.