Homem rende monitor de ônibus escolar em roubo, avança em policial e morre baleado; vídeo pic.twitter.com/s50o4lUeCl
— Ipu Notícias (@ipu_noticias) December 1, 2023
Um homem foi morto a tiros pela polícia após roubar um ônibus escolar e render o monitor, na manhã desta quinta-feira (30), na Rodovia Guilherme Howel, em Piedade (SP).
Um vídeo mostra o momento em que o homem está com o monitor de refém, avança contra o policial militar e é baleado (veja acima).
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/Z/4/fMBhGnSoA1rYq8HrUPiw/sem-titulo.png)
Conforme apurado pela TV TEM, o suspeito estava armado com uma faca e invadiu a garagem da prefeitura. O ônibus, que estava prestes a sair da garagem, seguiria para a zona rural da cidade para buscar estudantes.
O homem deixou o local dirigindo o ônibus, com o monitor como refém. Ele foi abordado pela polícia na SP-79 e tentou fugir, mas os policiais dispararam contra o veículo.
![]() |
Homem rende monitor de ônibus escolar em roubo, avança em policial e morre baleado |
Em determinado momento, o homem abandonou o veículo com a vítima. O homem larga o monitor e parte para cima do PM que tentava rendê-lo, quando foi baleado. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro de Piedade, mas não resistiu aos ferimentos. O monitor não ficou ferido.
A TV TEM tentou conversar com o monitor, mas o rapaz disse que está abalado e preferiu não comentar o ocorrido. Ele atua na função desde fevereiro deste ano.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP), o caso foi registrado como roubo e morte decorrente de intervenção policial pela Delegacia de Polícia de Piedade. A Polícia Militar apura as circunstâncias dos fatos por meio de Inquérito Policial Militar (IPM).
![]() |
Foto: Diogo Nolasco/TV TEM |
Atrasos na rota escolar
A Prefeitura de Piedade informou que, por conta do ocorrido, alguns ônibus da rota escolar podem sofrer atrasos ou, até mesmo, não operar normalmente nesta quinta-feira.
"A administração municipal está concentrando seus esforços na resolução dos contratempos causados aos itinerários. Não havia crianças no veículo durante a ação criminosa e a vítima do incidente está em segurança", reforça.
(g1)