/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/T/z/kqnJbjQLAe9BJwbWj9CA/whatsapp-image-2023-12-30-at-17.30.05-1-.jpeg)
Homens armados com fuzil e revólver roubaram o carro de um agente da Polícia Federal, na manhã deste sábado (30), na saída do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.
O crime aconteceu por volta das 9h30 da manhã, na saída do edifício-garagem do terminal 2.
O policial estava em um carro, modelo Mercedes Benz, de cor prata. Logo depois de passar pela cancela de saída do estacionamento, o policial federal foi abordado por três bandidos que desceram de um carro, modelos Jeep Compass branco, na ladeira que dá acesso à Avenida Vinte de Janeiro.
Carro do policial federal foi registrado por câmeras de segurança — Foto: Reprodução
Em depoimento à Polícia Civil, o agente da PF contou que um dos bandidos estava armado com um fuzil. Um comparsa estava com um revólver.
Os criminosos perguntaram se o agente estava armado. Em seguida, os criminosos o revistaram, antes de entrarem no carro da vítima e fugirem. Um quarto bandido que dirigia o Jeep Compass também escapou.
Dentro do carro que foi roubado, estavam o celular, a carteira funcional e um laptop da Polícia Federal. O caso foi registrado na Delegacia da Polícia Civil no Aeroporto Internacional (Dairj).
A Polícia Civil informou que "a investigação está em andamento na Delegacia do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (Dairj). Agentes realizam diligências para apurar a autoria do crime".
Em nota, a Concessionária Rio Galeão "esclarece que a ocorrência não aconteceu nos estacionamentos do aeroporto e sim na via de acesso à Avenida 20 de Janeiro. O aeroporto conta com o apoio das autoridades públicas no patrulhamento nas vias de acesso ao terminal. A concessionária ressalta que está colaborando com a investigação".
G1


