Na véspera do Réveillon, comerciantes reclamam de oscilação de energia em cidade do litoral cearense

 

Turista mostra oscilação de energia em chalé de Amontada, litoral cearense.


A oscilação de energia tem deixado comerciantes e turistas preocupados com a noite de Réveillon em Icaraí de Amontada, vila localizada no município de Amontada, litoral cearense.

À TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, a dona de um estabelecimento que prefere não ser identificada disse que os freezers não estão gelando e que há risco de mais prejuízos.

Segundo ela, a oscilação acontece desde a noite de sábado (30):

"Muito transtorno porque com a energia oscilando, o risco de queima de eletrodomésticos é bem maior. Corre o risco de eu perder todo o investimento que eu fiz para o feriado. Meu estabelecimento é um bar, então tenho festa. Em todo feriado grande (isso acontece)", relatou.

Ainda segundo ela, a mesma oscilação de energia a fez perder uma cervejeira ano passado.

A oscilação começou a acontecer na noite de sábado (30), segundo moradores.

Já uma turista que alugou um chalé na região para virar o ano com a família, disse que precisaram dormir na varada, em colchões infláveis, já que o ar-condicionado não estava funcionando.

"Pagando R$ 7.000 para aproveitar o ano novo e infelizmente hoje estamos dormindo em colchão inflável na varanda com as muriçocas".

Em nota, a Enel Distribuição Ceará informou que técnicos da companhia trabalham para normalizar o fornecimento de energia na localidade, realizando a substituição de um transformador que atende à região.

Icaraí de Amontada tem despertado maior interesse turístico.

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, as concessionárias de energia elétrica podem ser responsabilizadas por prejuízos causados pela falta de energia ou descargas elétricas capazes de produzir danos em equipamentos.

O g1 também procurou a prefeitura de Amontada para mais informações e aguarda resposta.

G1

Postagens mais visitadas