Sequestro de Marcelinho Carioca: veja o que se sabe sobre o caso

 O ex-jogador Marcelinho Carioca passou por um sequestro em SP

 

O ex-jogador Marcelinho Carioca esteve envolvido em um sequestro no início da segunda-feira, 18, após o show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, na zona leste de São Paulo.

O carro que era de posse de Marcelinho foi localizado na cidade de Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo. O resgate do veículo aconteceu na manhã de segunda-feira, 18, antes mesmo do jogador ter sido encontrado.

O jogador foi liberado de seu cativeiro por volta das 14h20min e chegou à unidade policial em uma viatura, com o rosto coberto com uma toalha e acompanhado de uma mulher no banco de trás.

Vídeo divulgado relata suposto envolvimento com mulher casada

Ainda na tarde desta segunda, circulou pelas redes sociais um vídeo em que o ex-jogador diz que foi sequestrado após supostamente se relacionar com uma mulher casada.

“Eu estava em um show em Itaquera, curtindo um samba. Aí eu saí com uma mulher que é casada, soube depois. O marido dela me pegou, me sequestrou e me levou (embora). Esse foi o B.O”, disse Marcelinho, sem camisa e com o olho esquerdo roxo, enquanto esteve em cativeiro.

Em seguida, a mulher com quem supostamente o ex-jogador teria se envolvido na festa admitiu o caso.

“Confirmo tudo que ele está falando. Eu sou casada, meu esposo sequestrou ele e colocou a gente no cativeiro”, disse a mulher no vídeo.

Marcelinho diz que foi obrigado a mentir sobre relacionamento com mulher casada

O ex-atleta esclareceu que foi sequestrado porque os criminosos "queriam dinheiro" e que a moça exposta em vídeo pelos bandidos se trata de uma amiga, que também foi coagida a mentir com uma "arma na cabeça".

"Botou a arma na minha cabeça depois eu não vi mais nada entrei no carro colocaram capuz e não vi mais nada. [sobre o vídeo] Fui obrigado a falar, a Thais [mulher que aparece no vídeo] é guerreira, mulher de fibra e a nossa relação é de amizade. Eles queriam dinheiro, eu estava preocupado com a minha vida, com a vida dela", justificou Marcelinho.

Sequestro de Marcelinho Carioca: polícia prende três suspeitos

A Polícia prendeu duas mulheres que estariam tomando conta do cativeiro e um homem, identificado pela PM como o sequestrador de Marcelinho. Os três chegaram algemados à delegacia dentro de uma viatura.

Uma transferência de R$ 30 mil foi o que levou a Polícia a prender os suspeitos que foram presos.

Sequestro de Marcelinho Carioca: assessoria nega a história de traição

A assessoria de Marcelinho Carioca acredita em coação no caso — ou seja, ele teria sido obrigado a realizar o registro, para que tenha outro tipo de consequência sobre o sequestro.

Quem é Marcelinho Carioca

Marcelo Pereira Surcin, mais conhecido como Marcelinho Carioca, é natural do Rio de Janeiro, capital. Com 51 anos, atuou por Flamengo, Santos, Vasco da Gama e diversos times na Europa. Mas onde foi considerado ídolo foi no Corinthians, clube em que encerrou sua carreira em 2010.

No clube paulista, foram mais de 200 jogos, mais de 100 gols e 10 títulos, entre eles dois Campeonatos Brasileiros seguidos e um Mundial de Clubes. Ele configura na lista de jogadores com mais assistências na história do Corinthians e é o maior artilheiro do Corinthians no Brasileirão.

Marcelinho também tem uma carreira política, porém seu sucesso ficou mais dentro de campo. No meio político, o jogador se candidatou a vereador, deputado estadual e federal, mas em ambas as tentativas saiu derrotado.

Sua última atuação política foi quando aceitou ser secretário de Esporte e Lazer de Itaquaquecetuba. Além de atuar como político, Marcelinho cursou Jornalismo nas Faculdades Integradas Rio Branco e foi contratado como comentarista pela Rede Bandeirantes, participando do programa Jogo Aberto e de transmissões ao vivo de futebol.

 

 

(O Povo)

Postagens mais visitadas do mês