WhatsApp apostou em 'grupos gigantes' em 2023; relembre recursos liberados pelo app

 WhatsApp — Foto:  Dimitri Karastelev/Unsplash

 

Em janeiro, o WhatsApp liberou o Comunidades, que centraliza grupos em um só espaço e permite disparar mensagens para até 5 mil pessoas. Depois, em setembro, foi a vez do Canais, com o qual é possível enviar avisos para um número ilimitado de usuários.

O app da Meta, que também é dona do Facebook e do Instagram, anunciou ainda a funcionalidade de editar mensagens, usar uma conta em até 4 celulares simultaneamente, silenciar ligações de desconhecidos, fixar mensagens e mais.

Confira abaixo as principais recursos lançados pelo WhatsApp em 2023.

📢 Canais

Os canais aparecem na nova aba "Atualizações", que, antes, se chamava "Status". Ali, além dos stories, é possível encontrar canais novos, mais ativos e os mais populares.

Como a ideia é que os canais sejam usadas para conversas públicas, esses espaços não contam com a criptografia de ponta a ponta que existe nas conversas individuais e em grupos de WhatsApp.

Veja abaixo como entrar em um canal do WhatsApp:

  1. Na tela inicial, toque em "Atualizações";
  2. Ao lado de "Canais", toque em "+";
  3. Selecione "Encontrar canais";
  4. Clique no ícone da lupa e digite o nome de um canal.

💰Pagamentos para empresas

A funcionalidade realiza a transferência sem gerar links externos ou abrir outro aplicativo. Ela permite o uso de cartões de débito, crédito e pré-pagos das bandeiras Mastercard e Visa.

Além do cadastro na versão Business do app, as empresas precisam ter contas vinculadas às plataformas de pagamento parceiras da iniciativa: Cielo, Mercado Pago e Rede.

👨‍👩‍👧‍👦 Comunidades

O objetivo é reunir até 50 grupos sob um mesmo guarda-chuva, com limite para abrigar até 5 mil pessoas em uma comunidade. 

 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas