Caso Daniel Alves: Justiça confirma julgamento com duração de três dias e 28 testemunhas

 

 

 

A Audiência de Barcelona, a instância mais alta da Justiça local, confirmou nesta segunda-feira (29) que o julgamento do ex-jogador Daniel Alves será realizado entre os dias 5 e 7 de fevereiro. O ex-lateral-direito é acusado de agredir sexualmente uma mulher de 23 anos dentro de uma boate de Barcelona, em dezembro de 2022.

O julgamento de Daniel Alves terá o depoimento de 28 testemunhas que estavam na boate em Barcelona. O ex-jogador deve falar na primeira sessão junto com seis testemunhas. Já as outras 22 vão falar no segundo dia de julgamento. O terceiro e último dia será dedicado a trâmites periciais, que entregarão um relatório e conclusões do caso.

Daniel Alves nega as acusações. O ex-jogador está em prisão preventiva sem direito a fiança desde janeiro de 2023. O brasileiro já mudou a sua versão cinco vezes. No primeiro depoimento, negou que teve relação com penetração. Em seguida, afirmou ter mentido para ocultar a relação extraconjugal da esposa Joanna Sanz. Posteriormente, admitiu que houve penetração, mas consensual.

Na última versão, Daniel Alves alegou embriaguez. O Ministério Público da Espanha rejeitou todas as versões anteriores e pede nove anos de prisão, no entanto, a defesa da vítima, que nega que houve relação consensual, pede 12 anos. A jovem, de 23 anos, denunciou Daniel Alves logo após o ocorrido na boate em Barcelona. Ela realizou exames e foi encontrado DNA do ex-jogador nos testes.

 

 

(O Dia)

 

Postagens mais visitadas