Colisão entre micro-ônibus e trem deixa sete feridos em Fortaleza

 

Uma colisão entre um trem e um micro-ônibus deixou, pelo menos, sete passageiros feridos, nesta terça-feira (9), em Fortaleza. O acidente aconteceu na linha férrea da Rua Filomeno Gomes, no Bairro Jacarecanga.

Vídeos feitos por testemunhas mostram pessoas sendo socorridas em macas e o impacto na topique, como o meio de transporte é conhecido em Fortaleza, após a colisão.

O micro-ônibus faz a linha 752 - Caça e Pesca/Centro. Sobre o acidente, o Metrofor informou que o local é sinalizado, e as sinalizações estavam ativadas no momento da passagem do trem, incluindo sinais sonoros que avisam sobre a proximidade do VLT, além de outros itens, como a inscrição “pare, olhe e escute”.

Entre as sete vítimas, o Corpo de Bombeiros informou que:

  • Uma mulher de 50 anos ficou desorientada, e teve provável trauma cranioencefálico;
  • Uma mulher de 33 anos com provável fratura no braço;
  • Uma mulher de 42 anos com dor no braço;
  • Uma adolescente de 15 anos com provável fratura no fêmur;
  • Uma mulher de 32 anos relatou dor na cabeça;
  • Um jovem de 20 anos relatou dor nas pernas
  • Um homem de 50 anos com provável trauma cranioencefálico
Bombeiros e Samu atenderam vítimas de acidente entre trem e topique em Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução
Bombeiros e Samu atenderam vítimas de acidente entre trem e topique em Fortaleza. — Foto: Corpo de Bombeiros/Reprodução


O g1 entrou em contato com a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) sobre o caso, mas não recebeu resposta até a publicação desta reportagem. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para a ocorrência.

Um agente informou que o condutor da topique alegou que a cancela da linha férrea só baixou quando o veículo já estava bem próximo; e que ele não ouviu sinal sonoro antecipadamente. Com isto, o motorista da topique não percebeu a aproximação do VLT.

O Metrofor disse ainda que um boletim de ocorrência será aberto para apurar as circunstâncias. “De acordo com o código brasileiro de trânsito, o tráfego de trens é prioritário no trânsito das cidades, sendo obrigatória a atenção máxima dos veículos rodoviários ao cruzarem vias férreas”, disse a nota. 

 

 

 (G1/CE)

 

Postagens mais visitadas