Jovem resgatada de incêndio recebe alta após 23 dias e reencontra bombeiro que a salvou

Após passar 23 dias internada, jovem reencontra bombeiros que a salvou de casa em chamas em Canindé. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

 

A jovem resgatada desacordada de uma casa em chamas na cidade de Canindé, no interior do Ceará, recebeu alta do hospital nesta quarta-feira (17), após 23 dias internada, e reencontrou o bombeiro que a salvou.

Maria Clara, de 18 anos, foi encontrada desacordada durante um incêndio na casa da família em 25 de dezembro de 2023. Na ocasião, com a ajuda de moradores, o 3º sargento Rafael Barroso Paulino entrou na residência por meio de uma persiana no banheiro, quebrou uma porta de vidro e encontrou a vítima caída em um quarto.

“Foi a ocorrência da minha vida nos bombeiros até hoje, pela forma como aconteceu e pelo tempo que consegui retirar ela. O médico falou que um minuto a mais e ela poderia ter falecido. Tudo é Deus! Eu tinha certeza que a Maria Clara iria voltar com vida. Deus que conseguiu fazer com que eu entrasse e tirasse a sua filha”, disse o sargento Barroso.

Jovem resgatada de incêndio volta para casa

Após o resgate, a jovem foi socorrida para um hospital da região e posteriormente transferida para o Hospital Instituto Doutor José Frota, em Fortaleza, onde permaneceu internada até a alta.

O reencontro foi marcado por um abraço apertado entre o bombeiro e a vítima, que contou com a presença da família de Maria Clara. Além do retorno com saúde, a jovem recebeu outra boa notícia, ao descobrir que tirou 960 na redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Jovem resgatada de incêndio em Canindé teve casa parcialmente destruída pelas chamas — Foto: Reprodução
Jovem resgatada de incêndio em Canindé teve casa parcialmente destruída pelas chamas — Foto: Reprodução


 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas