Motoristas exibem carros, participam de 'racha' e se envolvem em acidente em Fortaleza

Carro capotou após bater em caminhonete durante racha de veículos em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal
Carro capotou após bater em caminhonete durante racha de veículos em Fortaleza. — Foto: Arquivo pessoal

 

 

Um jovem que participava de um "racha" de veículos se envolveu numa colisão no Bairro Luciano Cavalcante, em Fortaleza, na noite de quinta-feira (11). Conforme testemunhas, ele disputava uma corrida ilegal nas ruas da cidade quando se envolveu no acidente e capotou o veículo.

Imagens obtidas pelo g1 mostram o veículo destruído e o motorista ferido na calçada próximo o acidente. Não foram divulgadas informações sobre estado de saúde do motorista.

De acordo com testemunhas, o motorista do carro vermelho perdeu o controle e atingiu a caminhoneta prata. Com a colisão, o motorista do veículo vermelho subiu no canteiro central e colidiu em um poste de iluminação pública, que caiu.

Alguns motoristas chegaram a postar nas redes sociais a prática dos "rachas". Eles se encontram com frequência no mesmo ponto do bairro Luciano Cavalcante, onde exibem carros de luxo. Alguns deles deixam o local e participam das corridas ilegais.

Após o acidente na noite de quinta, a polícia chegou ao local. O g1 questionou a Secretaria da Segurança sobre a investigação do caso, mas não obteve retorno até a última atualização desta reportagem.

Crime

A participação em "rachas" é considerada crime de trânsito, configurando infração gravíssima conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). A multa aplicada pode chegar a quase R$ 3 mil, e a pena prevista é de detenção, com período variando entre seis meses e três anos, além da suspensão ou proibição de obtenção da permissão, ou habilitação para dirigir veículo automotor.

O termo "racha" é definido pelo CTB como a participação, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística, ou ainda de exibição, ou demonstração de perícia em manobra de veículo automotor, não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada. 

 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas