Neymar recebe críticas nas redes sociais por "ignorar" morte de Zagallo

 O atacante brasileiro Neymar controla a bola durante a partida de futebol das eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo da FIFA de 2026 entre Uruguai e Brasil, no Estádio Centenário, em Montevidéu, em 17 de outubro de 2023. O astro do futebol Neymar será submetido a uma cirurgia na quinta-feira em seu país natal, o Brasil, após romper um ligamento e menisco no joelho esquerdo durante uma partida da seleção nacional no mês passado, informou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no dia 1º de novembro.

 

 

O fato de Neymar Jr. não ter feito menções à morte de Zagallo em suas redes sociais tem sido alvo de críticas por parte de internautas. A única menção à morte do único tetracampeão da Copa do Mundo ocorreu no perfil “Neymar Jr. Site Oficial”. “Descanse em paz lenda !”, publicou o perfil acompanhado de uma foto de Neymar com Zagallo.

“Mas por qual razão será que o Neymar, que NUNCA GANHOU UMA COPA DO MUNDO, Não se Manifestou sobre o Falecimento do Zagallo, que GANHOU 4 COPAS DO MUNDO?”, disse um internauta na rede social X, o antigo Twitter.

“O grande ídolo dessa geração é o Neymar e ele não fez uma menção à morte do Zagallo”, afirmou outro. “Pra mim é obrigação de uma figura desse porte fazer algo desse tipo independente se conhecia ou não. Até pra geração atual entender a grandeza do Zagallo”.

“Morre um cara do tamanho do Zagallo e o Neymar não presta uma homenagem. É totalmente alheio à história da seleção brasileira”, afirmou um terceiro.

Zagallo morreu aos 92 anos no Hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro (RJ), em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ex-atacante, Zagallo foi campeão do mundo como jogador em 1958 e 1962.

Em 1970, já como técnico, levou a Seleção ao Tricampeonato. Em 1994, compunha a comissão técnica do treinador Carlos Alberto Parreira, que conquistou o tetra. Ele ainda foi o treinador brasileiro na Copa de 1998, em que o Brasil foi vice-campeão.

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas