Réveillon de Fortaleza foi "tranquilo" e sem crimes graves, afirma Secretaria

  Show de Reveillon da virada de ano para 2024 no aterro da Praia de Iracema.(Foto: Samuel Setubal)

 

O último dia do Réveillon de Fortaleza, celebrado entre a noite de domingo, 31, e madrugada desta segunda-feira, 1º, não registrou ocorrências criminais de maior gravidade. A avaliação parcial, feita pelas Forças de Segurança do Ceará, aponta que a noite de festa foi “considerada tranquila”.

Mais de 1,2 milhão de pessoas estiveram presentes no Aterro da Praia de Iracema para comemorar a chegada de 2024, de acordo com dados da Prefeitura de Fortaleza. Em meio a aglomeração, algumas ocorrências ainda foram registradas.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS), em uma das ocorrências atendidas pela Polícia Militar (PMCE) durante o último dia de 2023, seis celulares foram recuperados e um homem, de 28 anos, foi preso por receptação. Os celulares foram furtados no Aterro da Praia de Iracema e recuperados no bairro Passaré, em Fortaleza. Dois aparelhos já foram devolvidos aos proprietários.

Em outra ação da PMCE durante a noite, um homem de 27 anos foi abordado e danificou a viatura da polícia, sendo autuado por dano. O suspeito possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal e dois crimes de roubo de carga. Os dois casos foram registrados no 2º Distrito Policial, unidade da PCCE.

O Plano Operacional Réveillon Fortaleza 2024 foi coordenado pela Coordenadoria de Planejamento Operacional da SSPDS (Copol/SSPDS). Ao todo, 1984 agentes de segurança – dentre policiais civis e militares e bombeiros militares -, atuaram nos três dias de festividades.

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas