Suspeito de assaltar turistas em dunas de praia no Ceará é acusado de homicídio e segue foragido

 

Um dos suspeitos de assaltar turistas que pagam por passeios nas dunas da praia do Cumbuco, no litoral do Ceará, Antônio Carlos da Silva já responde pelo crime de homicídio. Ele tentou assaltar os visitantes da praia com Francisco Jamerson, conhecido como Chambinho. Os dois são residentes de Caucaia, na Grande Fortaleza, onde o crime ocorreu na terça-feira (9).

As imagens, gravadas por um turista, mostram dois homens de arma em punho tentando parar o veículo com turistas que passava na região. Apesar da abordagem, o motorista não parou e conseguiu fugir do local.

O crime ocorreu nas dunas de uma das praias mais visitadas por cearenses e turistas, que costumam ficar lotadas na alta estação, nesta época do ano. Os suspeitos seguem foragidos.

Dupla armada tentou assaltar buggy com turistas nas dunas da Praia do Cumbuco, em Caucaia. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução


Em nota, a Secretaria da Segurança do Ceará afirmou que investiga o crime e "imagens de câmeras auxiliam os trabalhos policiais."

A Polícia Civil destacou que é importante que as vítimas da tentativa do crime registrem boletim de ocorrência e repassem informações que possam ajudar a chegar até os criminosos. A denúncia pode ser feita de forma anônima.

Vítimas estavam realizando um passeio turístico quando sofreram a tentativa de assalto na Praia do Cumbuco. — Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Praia do Cumbuco fica localizada a 35 km de Fortaleza, e é um destino famoso, entre outros motivos, pelos ventos que deixam o local apropriado para prática de esportes náuticos — como windsufe e kitesurfe.

O Cumbuco é a principal praia do município de Caucaia, atraindo turistas o ano todo, principalmente nas épocas de alta estação. Além da praia, o Cumbuco possui um centro na vila de moradores com diversas opções de hospedagens e locais para alimentação. O local também é conhecido pelos passeios de buggy pela região.


 

 

 (G1/CE)

Postagens mais visitadas