Foto: Reprodução |
O suspeito de torturar, sequestrar e assassinar José Eron Batista Rabelo, taxista de 66 anos, foi preso nesta terça-feira (9), em flagrante no Centro de Fortaleza. O homem de 33 anos estava com o aparelho celular da vítima.
A Secretaria da Segurança Pública afirmou que o homem possui extensa ficha criminal, que inclui roubo, tráfico de drogas e uma tentativa de feminicídio. De novembro de 2023 até janeiro de 2024, ele é suspeito, ainda, de outros quatro roubos contra motoristas de aplicativo.
Segundo o Sindicato dos Taxistas do Ceará, Eron havia feito uma corrida para a Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na tarde da segunda (8). Ao concluir a corrida, ele foi abordado pelos criminosos, disse Francisco Moura, presidente do sindicato. As duas cidades ficam distantes uma da outra cerca de 16 quilômetros.
Ainda conforme Francisco, os suspeitos entraram em contato com a família de Eron para pedir dinheiro em troca da vida do taxista. Uma quantia de R$ 1 mil foi enviada via Pix:
"Eles pediram mais, a família não fez. Ficaram fazendo tortura psicológica. Hoje pela manhã nós encontramos o carro do nosso companheiro em Pindoretama com ele dentro, assassinado".
"Eron era um excelente profissional, um excelente pai de família. Mais da metade da vida dele dedicado à praça. O filho dele é taxista também. É lamentável o ocorrido", completou Francisco Moura.
(G1/CE)