O ataque foi captado por câmeras de segurança da rua. O vídeo mostra que um suspeito põe um objeto sobre o medidor de energia, depois derrama um líquido e, na sequência, acende o fogo. As chamas se espalham rapidamente pelo muro.
Com o ataque, o bar ficou sem energia e anunciou que irá permanecer fechado, pelo menos, até a sexta-feira (16).
"Teremos que fechar e pausar a programação de carnaval que havíamos feito para vocês. Esperamos que entendam e saibam que muito em breve estaremos de volta", escreveu o perfil oficial do bar nas redes sociais. "Já estamos tomando as devidas providências e a justiça será feita".
O bar, localizado no Bairro Meireles, fica em um imóvel alugado e, conforme apuração do g1, os ataques estariam relacionados a uma disputa entre a família que é dona do imóvel.
Segundo relatado, há uma divergência entre os familiares acerca de herança deixada pelos pais - o que inclui o imóvel onde está o bar -, e um dos envolvidos na disputa seria o responsável por promover os ataques contra o estabelecimento.
Segundo Rafael Santiago, que alugou o imóvel para instalar o bar, este já é o sétimo ataque realizado pela mesma pessoa contra o estabelecimento.
![]() |
Transformador de energia do bar já foi queimado duas vezes em menos de dois meses — Foto: Reprodução |
"Desde que eu comecei as obras no bar, ele atacava. Ele pichava, colocava cola nos cadeados. E agora recente, com o bar aberto, ele está colocando fogo no medidor", contou o dono do bar.
O primeiro ataque com fogo ocorreu no dia 29 de dezembro de 2023. Nas imagens, é possível ver que um dos suspeitos desce de um veículo preto com um guarda-chuva e um pano. Ele utiliza o pano para cobrir o medidor de energia e, na sequência, põe fogo no tecido. (Veja no vídeo acima)
"Agora ele está direcionado a me atacar, a atacar o bar, nos dias que os serviços não funcionam direito. Por exemplo, hoje eu chamei os bombeiros e os bombeiros não chegaram, eu mesmo tive que apagar o fogo. E a Enel até agora não apareceu. Então eu vou perder mercadoria, vou perder muita coisa com isso", afirma Rafael.
O dono do bar afirmou que se sente inseguro com a situação e já pensou em desistir do local.
"Eu empreendi nesse local sozinho. Tem outro bar da minha família, que eu administro, e eu aprendi a ter gosto por bar com relação a tudo que faço. E eu parti pra esse novo empreendimento sozinho, só que em decorrência de tudo que tá acontecendo, eu pensei várias vezes em desistir. Eu não desisto porque tô tentando, por meio da Justiça e do que eu acredito que é certo, converter isso pro bem", desabafa.
Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSPDS) afirmou que o caso está sendo investigado como crime de dano pelo 2º Distrito Policial (2º DP). Ressalta ainda que também repassou as informações para o órgão responsável pelo fornecimento de energia.