Casal é agredido em padaria e denuncia homofobia em São Paulo

 Casal foi agredido em uma padaria no bairro Santa Cecília, em São Paulo

 

Um casal foi vítima de homofobia em uma padaria localizada no bairro Santa Cecília, em São Paulo, na madrugada do último sábado, 3. As vítimas foram alvo de agressão verbal e física feitas por uma mulher que estava no local.

Em publicação nas redes sociais, o influenciador Rafael Gonzaga relatou todo o episódio. Ele e o namorado seguiram até a padaria após um evento e esperaram os passageiros de um carro desembarcar para estacionar na vaga ao lado. Uma das passageiras do outro veículo cruzou os braços no espaço e chutou o retrovisor do carro das vítimas.

A mulher, que não foi identificada, foi contida por um homem que a acompanhava. Segundo Rafael, a agressora chegou a jogar um cone de trânsito na direção do casal. 

A confusão se estendeu até a área interna da padaria, onde a mulher gritou ofensas homofóbicas e agrediu o casal com chutes e tapas. 

“Eles acham que podem fazer o que eles querem. Os valores estão sendo invertidos. Eu sou de família tradicional e tenho educação [...] Eu sou mais mulher do que você, sou mais macho do que você. Tirei sangue seu foi pouco”, disse.

Outros clientes da padaria exigiram que a mulher saísse do local. O casal ligou quatro vezes para a Polícia até a chegada de uma viatura no estabelecimento, e os agentes não teriam realizado o flagrante.

“Se teu estômago embrulhou vendo alguém falando esse tipo de coisa, acreditando na impunidade mesmo com uma câmera apontada para ela, imagina o desespero de passar por isso. Imagina chamar a PM e, ao invés de ir para a delegacia, ver a agressora ser mandada para casa enquanto você segue no lugar com sangue no rosto”, escreveu.

O casal registrou Boletim de Ocorrência. 

De acordo com o Terra, a Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou, por nota, que investiga a ocorrência registrada como injúria e lesão corporal na Delegacia de Repressão aos Crimes Raciais contra a Diversidade Sexual e de Gênero e outros Delitos de Intolerância (Decradi).

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas