Um cearense foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (6) no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando estava a caminho de uma viagem para trabalhar na Argentina. O motivo da captura foi um mandado de prisão temporária do Tribunal de Justiça do Ceará.
O investigado, de 23 anos, é natural do município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza. Segundo divulgado pelos pais do jovem nas redes sociais, o filho recebeu uma proposta de uma empresa local para trabalhar na Argentina.
Para não perder a oportunidade, o jovem pediu demissão da empresa em que estava e aceitou a oferta.
O jovem embarcou no Aeroporto de Fortaleza com todas as despesas pagas pela nova contratante. Porém, o plano de trabalhar no exterior foi interrompido após ele ser detido por conta de um mandado de prisão por homicídio em aberto contra ele.
A Secretaria da Segurança Pública afirma que ele é investigado por um assassinato ocorrido na cidade de Caucaia em 2022. O crime estaria relacionado a dívidas de drogas, segundo a pasta.
Pedido de liberdade
Conforme o advogado Anderson Rodrigues, que representa a defesa do cearense, o processo que levou o investigado a prisão corre em segredo de Justiça.
"Estou entrando com o pedido de liberdade, pois ele não tem antecedentes criminais, não há provas suficientes e vamos comprovar a inocência dele no andamento do processo. Também vamos solicitar a transferência dele para o Ceará", disse o advogado Anderson Rodrigues.
(G1/CE)