/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/6/T/Q9ySwhRiijrRn3u6cenQ/bombeiros-salvam-idoso-de-ataque-de-abelhas.jpeg)
Um idoso foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros após ter a casa invadida por abelhas em Quixadá, Sertão Central do Ceará. O caso foi registrado nas proximidades do Loteamento Ypiranga Ville, nesta quinta-feira (15). Devido aos ataques dos insetos, o idoso e três bombeiros tiveram que ser levados para um hospital, mas passam bem.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando os agentes chegaram ao local, viram dezenas de abelhas em um dos cômodos da residência. O idoso estava sendo atacado pelas abelhas, mas nervoso, não conseguia sair da casa. Os agentes arrastaram o idoso para fora da residência e o colocaram na rua. (Veja vídeo acima)
Por conta do enxame e da gravidade da ocorrência, não houve tempo hábil de vestir o EPI (material de segurança) adequado nos agentes e todos foram picados.
Após salvar a vítima com segurança, toda a guarnição foi encaminhada para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixadá. Três bombeiros e o idoso foram atendidos.
Dois dos bombeiros receberam alta, mas o idoso e um bombeiro foram transferidos para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF) em Fortaleza por segurança.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o agente já recebeu alta, mas o idoso continua no hospital. Ele está estável e se recupera bem.
G1