Medicamentos enterrados são encontrados durante obra em hospital de Salitre

 Remédios foram descobertos durante obras de ampliação do hospital de Salitre

 

 

Durante as obras de ampliação do Hospital de Pequeno Porte São Francisco, em Salitre, no Cariri, centenas de medicamentos vencidos foram encontrados soterrados. A secretária da Saúde do município, Georgia de Souza, acionou a vigilância sanitária e a polícia civil para investigar o caso.

“Hoje o solo do hospital é comprometido por isso, porque a gente não sabe o que tem, quais medicamentos estão soterrados”, afirmou em entrevista ao blog Amaury Alencar. O achado pode atrasar a obra da unidade de saúde.

Segundo a rádio O POVO CBN Cariri, as cartelas de comprimidos tinham validade de 2011 a 2015. O ex-prefeito que estava no cargo nesse período se pronunciou por meio de nota. No texto, Ronilson Ribeiro afirmou nunca ter autorizado esse tipo de prática durante a gestão, reiterando que os medicamentos e insumos hospitalares eram descartados conforme a legislação vigente.

Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), equipes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Perícia Forense foram até o local verificar a ocorrência na quinta-feira, 8. “Um inquérito policial foi instaurado pela Delegacia Municipal de Campos Sales, unidade da PCCE que cobre a região e aguarda a conclusão do laudo pericial”, diz a pasta em nota.

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas