O que se sabe sobre a chacina que deixou quatro homens mortos em Aracoiaba, no interior do Ceará

 


Quatro homens morreram em uma chacina realizada no município de Aracoiaba, a cerca de 90 quilômetros de Fortaleza. Uma das vítimas era secretário municipal em Aracoiaba, que havia sido empossado em janeiro de 2024. Essa foi uma das duas chacinas que aconteceram no Ceará na noite do último sábado (17). 

 As quatro vítimas foram atingidas por disparos de arma de fogo e foram encontradas mortas na zona rural do município. Os velórios foram realizados a partir da noite deste domingo (18) na escola Pedro Guedes Alcoforado, no Centro. Os sepultamentos devem ocorrer na manhã desta segunda-feira (19), por volta das 9 horas.

1. Onde ocorreu o crime?

 Os quatro corpos foram encontrados na localidade de Arraial de Santa Isabel, que fica na zona rural de Aracoiaba. As informações são da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS). Conforme apuração da equipe da TV Verdes Mares, o local onde as quatro vítimas estavam era um sítio particular. 

O município fica situado no Maciço de Baturité. A localidade onde o crime ocorreu fica perto da Ponte Férrea e de uma das antigas Estações Ferroviárias de Aracoiaba.

Na manhã do domingo (18), o governador Elmano de Freitas comentou os dois casos ocorridos no Ceará. O outro caso deixou quatro mulheres mortas em Caucaia. "Graves e inaceitáveis esses episódios de violência registrados nesta madrugada em Caucaia e Aracoiaba. Determinei ao nosso secretário da Segurança da Pública rigor absoluto nas investigações e diligências para a prisão imediata dos responsáveis pelos crimes", escreveu o governador nas redes sociais. 

 No fim de semana, a cúpula da Segurança Pública se reuniu duas vezes para discutir as respostas diante das duas chacinas e das lesões contra policiais militares que estavam de folga em Fortaleza. Conforme a SSPDS, os encontros seguem a diretriz do governador Elmano de Freitas para que todos os esforços sejam empregados para prender os envolvidos.


(G1)

Postagens mais visitadas