A Polícia Militar do Ceará (PMCE) frustrou um sequestro, na manhã desta quarta-feira (6), no município de Maracanaú, região metropolitana de Fortaleza. Sete homens, em posse de três armas de fogo, tentaram sequestrar uma pessoa, foram interceptados e houve confronto. Os presos foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia.
Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e Comando Tático Motorizado (COTAM), com informações de um possível sequestro em curso, rapidamente, montaram um cerco policial na área do Parque Jari. Os sete indivíduos estavam em dois veículos com placas adulteradas. As equipes se mobilizaram para realizar a abordagem com cautela. Próximo à praça poliesportiva, os veículos pararam e os indivíduos desceram com armas em punho e distintivos falsos da Polícia Civil. Negaram-se a abordagem e houve confronto, quatro indivíduos foram lesionados.
Entre o grupo, três foram conduzidos à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde o procedimento está em andamento. Deles, um tem passagem por homicídio, organização criminosa, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e furto; outro, também por feminicídio. Os lesionados foram socorridos ao hospital, dois estão recebendo cuidados médicos e outros dois foram a óbito. Estes últimos já tinham passagem por porte ilegal de arma de fogo e roubo. Com o grupo foram encontradas duas pistolas (uma calibre 9mm e outra .380), além de um revólver .38 e um simulacro de pistola.
Assessoria de Comunicação da PMCE