Policial se disfarça de ursinho romântico para prender suspeitas de tráfico de drogas no Peru

Operação policial de dia dos namorados com policial disfarçado de "ursinho do amor" captura suspeitas de tráfico de drogas no Peru. — Foto: Carlos Mandujano/AFP
Operação policial de dia dos namorados com policial disfarçado de "ursinho do amor" captura suspeitas de tráfico de drogas no Peru. — Foto: Carlos Mandujano/AFP
 

 

A Polícia Nacional do Peru aproveitou o Valentine's Day nesta quarta-feira (14) para realizar uma operação inusitada contra suspeitas de tráfico de drogas.

Um policial se fantasiou de ursinho e atraiu as suspeitas para fora de casa com sua cara de "bonzinho", cartaz romântico e balões de coração.

Quando a suspeita se aproximou, o agente disfarçado de ursinho de pelúcia avançou nela e a imobilizou, enquanto outros agentes que sondavam a operação de longe correram para ajudar.

"Nossas suspeitas não esperavam, foi uma operação surpresa para elas", disse o policial vestido de urso.

Após a captura, os policiais entraram na casa, onde encontraram sacos contendo substâncias. Mais de 1.000 pacotes contendo drogas foram apreendidos.

"Aproveitando o dia de amistosidade, o dia do amor, policiais se disfarçaram de 'Terna', a ursinha. As mulheres foram persuadidas a sair de casa por meio de um presente falso trazido por ela que seria de um admirador secreto", disse Walter Palomino, coronel da Polícia Nacional peruana.

A operação antitráfico ocorreu no norte de Lima, em San Martin de Porres. Segundo a mídia local, duas mulheres, mãe e filha, foram presas e acusadas de tráfico de drogas.

A operação foi chamada de "O urso de amor pela segurança". "Se ele te ama, não vai te deixar cometer um crime!", escreveu a polícia peruana no X (antigo Twitter). 

 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas