Uma arma falsa e materiais usados para embalar drogas foram encontrados durante a demolição do Edifício São Pedro, em Fortaleza. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) nesta terça-feira (12).
Trabalhadores encontraram a arma falsa — que será destruída — no piso térreo do prédio. Já o material usado para embalar drogas foi recolhido pela Guarda Municipal.
Sobre a demolição, a Seinf informou que equipes da empresa especializada montaram um platô de areia para facilitar o acesso de maquinários aos andares mais baixos e também os escoramentos das estruturas metálicas; e que foi iniciada a retirada das marquises da área frontal e lateral do primeiro andar do prédio. O desmonte é necessário para permitir a entrada das máquinas ao interior do edifício.
Os próximos passos da intervenção, conforme o órgão municipal, é a demolição andar por andar, que será iniciada pelos pavimentos superiores, começando pela lateral leste do prédio. O processo é necessário para garantir a segurança dos trabalhadores e transeuntes.
Os serviços de limpeza do lixo e entulho continuam no local, bem como a retirada das esquadrilhas, como portas e janelas. Todo entulho proveniente das obras de demolição será levado para usina de reciclagem para ser reaproveitado.
(g1)