Cachorro que esperava na porta de hospital é levado para tratamento e adoção

 Foto: Reprodução

 

O cachorro caramelo que supostamente esperava pelo dono, na porta do Hospital de Saúde Mental de Messejana, em Fortaleza, foi levado para passar por tratamento veterinário e em seguida ser colocado para adoção. A iniciativa partiu de equipes da Secretaria da Proteção Animal do Estado do Ceará (SPA), após exibição de reportagem da TV Cidade Fortaleza sobre o caso.

Funcionários da unidade de saúde informaram que o cachorro já esperava no local há uma semana, mas não foi localizado um paciente que seria o tutor do animal. Com isso, a Secretaria o levou para iniciar tratamento veterinário, levando em conta que o animal apresenta machucados no corpo.

Após aparecer na unidade hospitalar, o cachorro foi apelidado de “Caramelo” pelos funcionários do local, despertando a solidariedade da equipe. Ele passou a ser alimentado, enquanto os funcionários tentavam procurar o suposto dono do animal.

Conforme relatado, tudo indica que o tutor do pequeno “Caramelo” já recebeu alta e não está mais no hospital. Os funcionários confirmam que a principal hipótese é de abandono. Eles contam ainda que o animal segue todos que passam pela região, possivelmente tentando reconhecer seu dono entre os transeuntes.

Quem reconhecer o animal ainda pode entrar em contato pelo número 85 3101-4347.

 
 
(GCMais)

 

Postagens mais visitadas