O caminhão utilizado para recolher doações para o Movimento Emaús Amor e Vida foi furtado na manhã desta sexta-feira (29). O veículo continha donativos recebidos em rota realizada na quinta-feira (28) e estava na sede da organização sem fins lucrativos, que fica em Maracanaú, na região metropolitana de Fortaleza.
O caminhão foi encontrado no início da tarde da sexta-feira, mas nem todas as doações foram recuperadas, segundo informações repassadas pela instituição (ver abaixo).
Após perceberem a ausência do veículo pela manhã, representantes da organização registraram boletim de ocorrência na Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Conforme testemunharam à polícia, o furto teria acontecido às 6 horas e teria sido praticado por um homem acolhido pela instituição, que já faz uso de tornozeleira eletrônica por problemas anteriores com a Justiça.
Esta informação foi repassada por outras pessoas acolhidas pela instituição, que teriam visto o homem chegar à sede acompanhado de um outro homem desconhecido. Os dois teriam levado o caminhão.
Doações
No início da tarde, o caminhão foi encontrado em uma rua de Maracanaú. Segundo um representante da instituição, nem todas as doações estavam dentro do veículo: itens mais valiosos, como equipamentos de som e televisores, já não estavam mais no caminhão.
Roupas, calçados, móveis, eletrônicos e brinquedos são alguns dos itens recolhidos pelo Movimento Emaús Amor e Vida, que promove ações sociais voltadas para crianças e jovens carentes em Maracanaú.
Estes donativos são revendidos a um preço mais baixo para a comunidade e ajudam na arrecadação de recursos para os projetos e ações sociais da instituição. Algumas destas ações incluem aulas de capoeira, dança e reforço escolar.
G1