Casal condenado por latrocínio de estrangeiro é preso na Região Metropolitana de Fortaleza

 Imagem de apoio ilustrativo. Dupla foi localizada por equipes das Delegacias Metropolitanas de Aquiraz e Eusébio, da Polícia Civil do Ceará

 

Um homem de 28 anos e uma mulher de 27, condenados por latrocínio contra empresário estrangeiro, foram presos nos municípios de Aquiraz e Eusébio, ambos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), nessa sexta-feira, 15, pela Polícia Civil do Ceará (PCCE).

A dupla foi condenada pelo crime após roubar e matar empresário de origem teuto-canadense de 85 anos, no Eusébio, em 2019.

Na pena, o homem foi condenado a cumprir 22 anos e seis meses, inicialmente em regime fechado, e a mulher deve cumprir 20 anos de prisão. Na época do crime, os acusados confessaram que mataram o teuto-canadense de origem alemã e canadense  Walter Max Voigtlander após interrogatório policial.

Os dois foram localizados por equipes das Delegacias Metropolitanas de Aquiraz e Eusébio. A ação contou com o apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM).

Após a captura, o casal foi conduzido para uma unidade policial, onde os mandados de prisão foram cumpridos. A dupla está à disposição da Justiça.

Relembre o caso

Em dezembro de 2019, o empresário estrangeiro Walter Max Voigtlander, de 85 anos, foi encontrado morto na própria residência, no bairro Olho Dágua, no Eusébio. Ele tinha nacionalidades alemã e canadense.

Após investigações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Delegacia Metropolitana do Eusébio, foram presos Miguel da Silva Correia, com 24 anos na época; Maria Luana Nicolau Pereira, 23, e a amiga do casal Vaneska Silva Oliveira, de 22 anos.

 

 

(O povo)

 

Postagens mais visitadas