Criança com barata dentro do ouvido vai a UPA e é mandada para casa

A barata foi retirada após reclamações de familiares da criança nas redes sociais

 

 

Uma criança de 11 anos se deslocou com familiares até a unidade de pronto atendimento (UPA) em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, para a retirada de uma barata em seu ouvido. No entanto, após consulta, o encaminhamento foi negado e ela precisou voltar para casa no sábado, 2.

O caso aconteceu quando a menina dormia na casa da avó. Os parentes perceberam que uma barata havia entrado no ouvido da criança e a levaram até a UPA da cidade, por volta das 4 horas da manhã (horário de Brasília).

“Eles explicaram que o convênio (do hospital e da prefeitura) não cobria esse tipo de atendimento, então ela voltou para casa”, explicou o pai da criança ao G1.

A prefeitura informou que tentativas foram realizadas para a retirada do corpo estranho, mas um encaminhamento para ambulatório de otorrino foi necessário.

Criança com barata dentro do ouvido vai a UPA: repercussão do caso

O pai da menina, que preferiu não ser identificado, afirmou que no sábado, às 11 horas, a criança continuava com a barata em seu ouvido direito, o que revoltou os familiares.

Nas redes sociais, os parentes denunciaram o caso e este chegou a ser noticiado por um veículo de comunicação local.

O genitor destaca que, seguindo as denúncias, a UPA contatou a família para que o inseto fosse removido. “Foram três minutinhos pra retirar a barata”, relatou o pai.

 

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas