Foto: Reprodução |
Um jovem de 27 anos, proprietário de uma barraca de bebidas e comidas na Praia de Iracema, um dos principais ponto turístico de Fortaleza, foi morto com um tiro durante uma abordagem da Polícia Militar. O caso ocorreu na madrugada desta terça-feira (12).
Taian Costa era dono de um pequeno estabelecimento e vendia bebidas e lanches durante o dia e pela noite comercializava bebidas alcoólicas. A vítima era conhecido na comunidade de trabalhadores de barraca na Praia de Iracema.
As versões da polícia e de testemunhas sobre a morte dele são conflitantes.
O que diz a Polícia Militar
Segundo a Polícia Militar, por volta da meia-noite, agentes fizeram uma abordagem a um grupo de pessoas que estavam na barraca de Taian Costa. Durante as investigações, os policiais encontram drogas. A polícia afirmou que ao fazer buscas no sistema da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança, os policiais descobriram que Taian Costa tinha um mandado de prisão em aberto no Pará por roubo.
Ainda de acordo com a polícia, ele se exaltou e lutou contra os policiais e tentou roubar a arma de um dos agentes. Neste momento ele foi atingido peplo tiro e levado com vida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
O que dizem as testemunhas
Já relatos de testemunhas houve a abordagem dos policiais militares e Taian Costa e estava nervoso. Eles reforçam que a vítima estava algemada e não tentou tirar a arma dos policiais. Testemunhas disseram ainda que Taian Costa correu para a faixa de areia quando foi baleado por um dos policiais.
Por fim, testemunhas asseguraram que não houve encaminhamento da vítima para um hospital. Taian Costa morreu ainda no calçadão da Praia de Iracema.
(G1/CE)