Moradora encontra cobra pendurada em varal ao recolher roupa

 

 

Uma moradora levou um susto ao encontrar uma cobra pendurada no varal na hora de recolher as roupas, em São Francisco do Sul, Norte de Santa Catarina. O réptil era uma dormideira, que não tem peçonha, informou o Grupo de Operações e Resgate (GOR).

Os socorristas foram chamados na segunda-feira (11) ao bairro Tapera. No local, a moradora contou que foi ao varal e viu a serpente, de cerca de 80 centímetros, em meio às roupas. Em seguida, já chamou o grupo para fazer o resgate do réptil.

Segundo o biólogo do GOR Carlos Alberto Rocha, a cobra é da espécie dormideira, de nome científico Dipsas indica, e pode atingir até 82 centímetros de comprimento.

Dormideira pendurada em varal em São Francisco do Sul — Foto: GOR/Divulgação
Dormideira pendurada em varal em São Francisco do Sul — Foto: GOR/Divulgação


Ela tem hábitos terrestres e, mas também pode ser encontrada em árvores. A espécie se alimenta de lesmas e caramujos.

A dormideira encontrada no varal foi resgatada e solta em área de mata.

Importância do resgate

O GOR destacou que, ao encontrar uma serpente, a pessoa deve chamar o resgate, para que o animal seja recolhido e solto no habitat natural. É importante que o bicho não seja ferido ou morto. Muitas vezes, a espécie é inofensiva ao ser humano.

Dormideira resgatada de varal em São Francisco do Sul — Foto: GOR/Divulgação
Dormideira resgatada de varal em São Francisco do Sul — Foto: GOR/Divulgação


Além disso, algumas serpentes, por exemplo, alimentam-se de ratos, fazendo com que não se tenha uma superpopulação desses animais nocivos à saúde humana, informou o GOR. 

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas