Adolescente de 16 anos morre baleado em escola municipal de Fortaleza

Foto de apoio ilustrativo. Viatura da Polícia Militar do Ceará (PMCE)

 

Um adolescente de 16 anos foi morto após registro de tiroteio na Escola Municipal Delma Hermínia, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira,23. Conforme O POVO apurou, a vítima estava deixando a irmã na escola quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo.

Ainda conforme a fonte ouvida pelo O POVO, os tiros começaram do lado de fora da instituição de ensino. O rapaz fugiu para dentro da escola, mas foi alcançado e morto. As aulas desta terça-feira foram canceladas em decorrência do crime.

De acordo com a fonte policial, os tiros atingiram a cabeça da vítima, que seria da comunidade. Conforme a fonte, a vítima era ameaçada de morte e já há uma pessoa suspeita do crime.

Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirma que "está seguindo rigorosamente todos os protocolos previstos para o atendimento da comunidade escolar neste momento". A pasta relata que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a equipe de Mediação Escolar da SME foram acionadas para a ocorrência. 

Nota da SSDS

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investigam as circunstâncias de um homicídio, registrado na manhã desta terça-feira (23), no bairro Passaré - Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. De acordo com as primeiras informações policiais, a vítima, de sexo masculino, ainda não identificada formalmente, foi atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, indo a óbito no interior da escola. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o atendimento da ocorrência. As investigações seguem a cargo da 7ª Delegacia do DHPP da Polícia Civil.

Atualizada às 10h42

 

(O povo)

 

Postagens mais visitadas