Um adolescente de 16 anos foi morto após registro de tiroteio na Escola Municipal Delma Hermínia, no bairro Jangurussu, em Fortaleza, na manhã desta terça-feira,23. Conforme O POVO apurou, a vítima estava deixando a irmã na escola quando foi surpreendida pelos disparos de arma de fogo.
Ainda conforme a fonte ouvida pelo O POVO, os tiros começaram do lado de fora da instituição de ensino. O rapaz fugiu para dentro da escola, mas foi alcançado e morto. As aulas desta terça-feira foram canceladas em decorrência do crime.
De acordo com a fonte policial, os tiros atingiram a cabeça da vítima, que seria da comunidade. Conforme a fonte, a vítima era ameaçada de morte e já há uma pessoa suspeita do crime.
Em nota, a Secretaria Municipal da Educação (SME) afirma que "está seguindo rigorosamente todos os protocolos previstos para o atendimento da comunidade escolar neste momento". A pasta relata que a Polícia Militar, a Guarda Municipal e a equipe de Mediação Escolar da SME foram acionadas para a ocorrência.
Nota da SSDS
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investigam as circunstâncias de um homicídio, registrado na manhã desta terça-feira (23), no bairro Passaré - Área Integrada de Segurança 7 (AIS 7) da Capital. De acordo com as primeiras informações policiais, a vítima, de sexo masculino, ainda não identificada formalmente, foi atingida por disparos de arma de fogo nas proximidades de uma instituição de ensino municipal, indo a óbito no interior da escola. Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da PCCE, do Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) também foram acionadas para o atendimento da ocorrência. As investigações seguem a cargo da 7ª Delegacia do DHPP da Polícia Civil.
Atualizada às 10h42
(O povo)