Um vídeo mostra estudantes e moradores atravessando uma passagem molhada com água no peito para conseguir ir até escola. Eles usam uma corda para conseguir chegar ao outro lado. O flagra aconteceu nesta segunda-feira (8) na comunidade rural de Timbaúba, em Forquilha, a 225 quilômetros de Fortaleza.
Moradores da região relataram, no entanto, que a situação não é pontual, e se repete todo ano, especialmente no período chuvoso - quando o riacho da região tem aumento no volume de água. Na ida para a escola, elas também enfrentam a mesma dificuldade.
Sobre o problema, a Secretaria de Educação do município respondeu que as aulas foram suspensas na zona rural.
"Prezando pela segurança e bem-estar dos alunos e funcionários, a Secretaria Municipal de Educação decide pela suspensão das aulas na zona rural nesta terça-feira em razão das chuvas frequentes em todo o município que causam impossibilidade de locomoção. As aulas referentes a esse período serão repostas posteriormente", disse.
A atual gestão reforçou que nos últimos meses foram construídas oito passagens molhadas e que se o problema persistir novas ações serão informadas pela Secretaria de Educação.
Estudantes se arriscam atravessando rio para ir à escola, no interior do Ceará. — Foto: Reprodução |
(g1)