Governador do Ceará se reúne com ministro de Minas e Energia sobre reclamações contra a Enel

Governador do Ceará se reúne com ministro de Minas e Energia sobre reclamações contra a Enel. — Foto: Governo do Ceará/Reprodução

 

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, se reuniu com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, para falar das reclamações sobre o serviço prestado pela Enel no estado. O encontro aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (16).

“Apresentamos ao ministro a situação de serviços de péssima qualidade prestados pela Enel ao povo cearense. Com isso, solicitamos medidas para que se tenha uma mudança desse cenário para o nosso estado. São investimentos, empresários, o próprio cidadão comum, que precisa do serviço de energia e infelizmente hoje não conta com um serviço de qualidade”, destacou o governador Elmano de Freitas.

A TV Verdes Mares procurou a Enel Ceará para se manifestar sobre as declarações do governador do estado, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

O painel de reclamações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contabilizou, de janeiro de 2019 a março de 2024, cerca de 57 mil queixas contra a Enel Ceará. No primeiro trimestre deste ano, são mais de 3 mil reclamações.

Reunião avalia reclamações contra a Enel

Também estiveram presentes na reunião a senadora Janaína Farias e uma comitiva de deputados e deputadas estaduais e federais do Ceará. Na oportunidade, o deputado estadual Fernando Santana, presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) “Enel no Ceará” entregou ao ministro alguns documentos já colhidos acerca do serviço prestado pela empresa em solo cearense.

Alexandre Silveira ressaltou que este tipo de reclamação é recorrente e que a resposta por parte do Governo Federal será firme. “Já não é a primeira vez que o governador e os demais representantes do Ceará vem ao Ministério para reclamar da distribuição e da qualidade da entrega de um serviço tão importante para o cidadão”, disse o ministro.

“O presidente Lula está bastante determinado em aperfeiçoar esses contratos de distribuição no Brasil, como também modernizar o setor elétrico nacional. Contem conosco e podem ter certeza que iremos dar uma resposta muito firme. Nós vamos juntos avançar na melhoria do setor elétrico brasileiro”, complementou.

 

 
 
 
(g1)

 

Postagens mais visitadas