Homem é preso suspeito de resgatar executores da chacina de Aracoiaba no dia do crime

 Prisão aconteceu por uma equipe da Polícia Civil do Ceará (PC-CE), lotada na Delegacia Municipal de Aracoiaba, nessa sexta-feira, 12

Um homem de 29 anos foi preso na sexta-feira, 12, suspeito de resgatar os executores da chacina de Aracoiaba, no dia do crime. A chacina vitimou quatro pessoas na localidade de Arraial de Santa Isabel, zona rural do município, no dia 17 de fevereiro deste ano.

A prisão do suspeito foi feita pela Polícia Civil do Ceará (PC-CE) e aconteceu em um imóvel na cidade de Baturité, a 93 quilômetros de Fortaleza.

As investigações apontam o suspeito como partícipe do crime. O homem possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, crime ambiental e é investigado por integrar um grupo criminoso com atuação na região de Baturité.

Com a prisão, subiu para 11 o número de suspeitos capturados envolvidos na chacina.

A chacina

O crime vitimou a tiros o secretário municipal de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Kennedy Guedes da Silva; o empresário conhecido como “Pequim” e dono do sítio onde aconteceu o crime, Antônio Péricles Monteiro; o sobrinho de Péricles, João Pedro Ricardo; e Mateus da Silva Bezerra, genro do vice-prefeito de Aracoiaba, Helder Paz.

As vítimas tinham 36, 48, 24 e 25 anos, respectivamente.

No último dia 6 de março, mais quatro homens suspeitos de envolvimento nas mortes foram presos pela Polícia Civil. Em fevereiro, outras cincos pessoas também foram capturadas. Entre as capturas, estão três homens, uma mulher e um adolescente. 

Após a captura, que contou com apoio da Coordenadoria de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública do Ceará, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Baturité, onde as ordens judiciais foram cumpridas.

Após os procedimentos, ele foi colocado à disposição da Justiça. As investigações acerca do caso seguem em andamento.

 O POVO

Postagens mais visitadas