Jogador que disputou as Olímpiadas de Tóquio morre após assalto

 Luke Fleurs atuou pela equipe da África do Sul durante as Olimpíadas de Tóquio, em 2021

 

O zagueiro da África do Sul e do Kaizer Chiefs, Luke Fleurs, morreu nessa quarta-feira, 3, após um assalto seguido de homicídio em um posto de gasolina em Joanesburgo, capital do país onde ele atuava.

Luke foi levado ao hospital, porém, não resistiu e acabou falecendo. O crime ocorreu quando os assaltantes interceptaram o carro do jogador, e ele recusou a entrega das chaves do veículo, sendo então alvejado por tiros.

“Estamos profundamente chocados e tristes ao saber do falecimento trágico e prematuro de um de nossos jogadores, Luke Fleurs”, disse o Kaizer Chiefs na manhã desta quinta-feira, 4.

Fleurs foi convocado para a seleção principal da África do Sul em 2021 e chegou à sua última equipe em outubro de 2023. Ele também participou das Olimpíadas de Tóquio pelo país, disputando os três jogos da fase de grupos.

Jogador morre na África do Sul: Polícia continua investigação

Segundo a polícia sul-africana, o incidente ocorreu em um posto de combustível em Honeydew, um subúrbio ao norte de Joanesburgo, na noite de quarta-feira.

“Os suspeitos apontaram uma arma de fogo para ele e o retiraram do veículo, depois dispararam uma vez na parte superior do corpo”, disse o porta-voz da polícia de Gauteng, tenente-coronel Mavela Masondo, em comunicado.

O ato foi supostamente cometido por dois indivíduos que ainda não foram identificados pelos oficiais. O ministro dos Esportes e Cultura da África do Sul, Zizi Kodwa, divulgou um comunicado no Twitter, prestando homenagem a Fleurs e lamentando os crimes violentos no país.

“Estou triste porque mais uma vida foi interrompida devido a crimes violentos. Meus pensamentos estão com a família Fleurs, Amakhosi e toda a fraternidade do futebol sul-africano”, acrescentou Kodwa.

 

(O Povo)

 

Postagens mais visitadas