No Ceará, Lula promete concluir obras da Transnordestina até 2027

 Reprodução/Canal Gov

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), prometeu concluir as obras da ferrovia Transnordestina, no Ceará, até o primeiro trimestre de 2027. A declaração foi feita durante visita a Iguatu, no centro-sul cearense, nesta sexta-feira (5). O chefe do Executivo também assinou a ordem de serviço para construção do Ramal do Salgado da Transposição do Rio São Francisco.

“Nós vamos terminar essa ferrovia e eu quero dizer que no ano que vem eu quero pegar o lugar mais longínquo do Piauí, entrar em um vagão, e vir até este local aqui para saber quanto é que falta. O compromisso da empresa é que podemos terminar isso ou até o final de 2026 ou até o primeiro trimestre de 2027, e eu quero dizer que, se depender do Governo, vamos terminar porque vamos cumprir todos os acordos firmados e não vamos permitir que faltem recursos”, disse o presidente.

Antes, o presidente da Transnordestina Logística (TSLA), Tufi Daher Filho, havia informado que, entre o fim de 2026 e o início de 2027, toda a obra estará concluída.

“Eu quero fazer um compromisso, que o senhor (Lula), eu, juntamente com seu time e meu time, nós vamos finalizar essa ferrovia, se não faltar recurso, até o final de 2026, início de 2027, isso é um compromisso”, afirmou o diretor-presidente.

O diretor-presidente também comentou sobre o início de transporte de carga pela Transnordestina.” O ano que vem, em 2025, nós, em fase de comissionamento, vamos fazer os primeiros transportes de carga da Transnordestina, saindo lá de São Miguel do fidalgo e vindo até essa região, ou Iguatu, ou Quixeramobim, ou Quixadá, trazendo soja e milho para essa região.

 
A voz de Santa Quitéria

Postagens mais visitadas