A Polícia Militar do Ceará (PMCE) recuperou sete veículos tomados de assalto e capturou, em flagrante, três suspeitos no bairro Carnaubal da cidade de Horizonte na manhã desta segunda-feira (1).
Por volta de 6h40, os policiais militares da 1ª Companhia do 25º Batalhão Policial Militar (1ª Cia/ 25º BPM) foram acionados por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de quatro indivíduos em um carro Fiat Palio de cor branca praticando assaltos na localidade de Carnaubal. No deslocamento, populares informaram aos policiais que um roubo estava em andamento na rua São João Batista.
A viatura da 1ª Cia/ 25º BPM e a do Supervisor de Policiamento da Área Integrada de Segurança 25 (AIS 25) chegaram na referida rua e se depararam com um casal praticando assalto a um motociclista. Um homem de 20 anos e uma mulher de 18 anos foram capturados, um homem fugiu no carro Fiat Palio e outro homem adentrou um matagal, não sendo possível a captura dos dois suspeitos na ocasião. Os suspeitos realizaram arrastão subtraindo de vítimas um carro Chevrolet Tracker, as motocicletas Honda XRE, Honda Titan, Honda Fan, Honda Bros e a motoneta Honda Biz.
O suspeito de 19 anos que se escondeu no matagal também foi capturado momentos depois, quando saiu em busca da arma utilizada nos crimes, e com ele foi apreendido vários smartphones de vítimas e um ciclomotor Jonny, também roubado. Além dos veículos, foram apreendidos ao todo cinco smartphones, uma carteira, dois cartões, 149 reais em espécie, dois relógios, um capacete. O quarto suspeito está sendo procurado.
O trio e o material apreendido foram apresentados na delegacia de Horizonte onde foi feito autuação por roubo. As vítimas também compareceram ao distrito policial e reconheceram os suspeitos.
O homem de 20 anos possui dois antecedentes criminais também por roubos, e quando menor, respondeu a Atos Infracionais análogos aos crimes de tentativa de homicídio, extorsão mediante sequestro, roubo quatro vezes, tráfico de drogas três vezes, porte ilegal de arma de fogo, lesão corporal dolosa e receptação. O homem de 19 anos por porte ilegal de arma de fogo e por Ato Infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.
Assessoria de Comunicação da PMCE