Foi preso o homem que matou e decapitou um funcionário do Instituto Dr. José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, na manhã desta terça-feira, 23. A informação foi confirmada pelo governador Elmano de Freitas (PT) às 15h24min em suas redes sociais.
"Ele foi localizado pelas nossas equipes de segurança no distrito de Patacas, em Aquiraz, e agora responderá na Justiça pelo bárbaro crime que cometeu", afirmou Elmano.
O POVO entrou em contato com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) solicitando mais informações sobre a prisão do suspeito e atualizará esta matéria assim que obtiver retorno.
O caso ocorreu por volta das 8h30min desta terça. O crime ocorreu em um refeitório da unidade. Na ação, uma outra pessoa também ficou ferida.
Conforme informado pelo titular da SSPDS, Samuel Elânio, o autor do crime, que ainda não teve o nome divulgado, era ex-funcionário do IJF. Ele conseguiu acesso ao hospital por sua biometria ainda estar ativa, apesar dele ter deixado o emprego em 2022.
A motivação do crime seria ciúmes que o autor do crime sentiria da companheira com a vítima. “Ele já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e já teria dado indícios que poderia praticar algo semelhante a isso", afirmou Elânio.
O caso provocou revolta nos profissionais que trabalham no IJF, que realizaram um protesto ainda durante a manhã.
(O Povo)