Caso Victoria: exame confirma que corpo encontrado em mata é de adolescente de 14 anos

 Imagem pixelada de adolescente encontrada morta em SP

A Polícia Civil de São Paulo confirmou, na tarde desta sexta-feira (3), que o corpo de uma adolescente encontrado em uma área de mata em Charqueada, na terça (30), é o de Victoria Lorrany Coutinho, de 14 anos, desaparecida no último 21 de abril. O corpo foi identificado por meio de um exame pericial chamado "necropapiloscopia", em que são verificadas as impressões digitais da vítima. 

Outros exames importantes, como DNA e laudos para confirmar se a adolescente foi vítima de crime sexual, ainda são aguardados pelos investigadores.

"O exame realizado apenas identificou papiloscopicamente a vítima. Os demais exames solicitados aguardam os laudos. A perícia necropapiloscópica foi uma última tentativa antes da realização do exame de DNA, que é bem mais demorado, e deu certo", disse a delegada Juliana Ricci, à frente do caso.

Prisão de suspeito

Uma força-tarefa policial, com apoio de cão farejador, drone e GPS, prendeu temporariamente, ainda na noite de terça-feira, o principal suspeito de matar a adolescente. A captura aconteceu em uma chácara próximo ao distrito de Ibitiruna.

O investigado tem 42 anos e morava próximo à vítima e de onde o corpo dela foi encontrado. Segundo os investigadores, ele teria usado crack antes de abordar a adolescente, e possui antecedentes criminais por furto e tentativa de homicídio.

Além disso, a Polícia informou ao G1 que a vítima sofreu violência física, mas não detalhou o tipo. A suspeita é de que Victoria tenha sido vítima de crime sexual.

Victoria desapareceu na noite de 21 de abril, quando passava pela rodovia Hermínio Petrin, em Charqueada. Ela havia saído de casa para comprar um lanche.

Familiares informaram que as buscas pela menina começaram naquela mesma noite, especialmente em canaviais e casas abandonadas. No entanto, o corpo foi encontrado apenas na noite da última terça-feira, por um idoso de 73 anos. O cadáver estava em uma área de vegetação, parcialmente enterrado.

Diário do Nordeste

Postagens mais visitadas