Uma investigação rápida da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão em flagrante de uma mulher, de 44 anos, natural de São Paulo, suspeita de transportar drogas para o Ceará. A captura ocorreu nessa terça-feira (21), quando a suspeita trafegava em um ônibus interestadual transportando quase 12 quilos de entorpecentes. A abordagem ocorreu no município de Quixadá – Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.
As diligências iniciaram após troca de informações entre equipes da Delegacia Municipal de Quixadá e do Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI-Sul). Conforme informações, uma mulher saiu de São Paulo com destino a Fortaleza em posse de quase 12 quilos de drogas.
No município de Quixadá, a abordagem foi realizada e a suspeita foi presa em flagrante. Ao todo, doze tabletes de maconha totalizando 11,935 kg foram apreendidos. Ainda durante a ação foi constatado que a suspeita estava viajando com um documento falso. Diante disso, ela foi conduzida para a Delegacia Regional de Quixadá.
Na unidade policial, a mulher, que já possui passagens por tráfico de drogas em São Paulo, foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. Ela está à disposição da Justiça.