Ataque a tiros deixa dois mortos e um ferido em Morrinhos no Ceará

Polícia prende pastor evangélico por suspeita de de estupro e stalking contra adolescentes de igreja em Itapipoca, no Ceará. — Foto: Polícia Civil/ Divulgação

 

 

Dois homens morreram e um ficou ferido após ataque a tiros em via pública na zona rural de Morrinhos, na madrugada deste domingo (23). A cidade do interior do Ceará fica a 208 quilômetros de Fortaleza. 

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, o duplo homicídio foi registrado na localidade de Itans. As vítimas são dois homens, que não foram identificados formalmente pela pasta.

A terceira pessoa atingida por disparos na via pública foi socorrida e encaminhada para uma unidade de saúde. A ocorrência está sendo investigada pela Delegacia Municipal de Marco.

Ataques nos últimos dias

Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Mulher e criança morrem em ataque a tiros em Fortaleza. — Foto: Reprodução


O Ceará registrou, nos últimos quatro dias, pelo menos outros três ataques a tiros que deixaram 12 pessoas mortas, no total.

  • Oito delas foram mortas em chacina realizada em uma praça da cidade de Viçosa do Ceará, na madrugada da quinta-feira (20). Na ação, nove pessoas foram baleadas. Sete morreram no local. Na noite da sexta (21), morreu a oitava vítima, que estava internada em estado grave.
  • Na noite da sexta-feira (21), nove crianças e adolescentes, com idades entre 8 e 16 anos, foram baleados em ataque a tiros em uma areninha no bairro Barroso, em Fortaleza. Uma criança de 10 anos e uma mulher, de 48 anos, morreram no local. Cinco pessoas continuam internadas.
  • Também na noite da sexta-feira (21), um entregador de 23 anos e um cliente foram mortos após ataque a tiros em uma pizzaria no bairro Mondubim, em Fortaleza.

Governador anuncia reforço em operações

Elmano de Freitas afirma reforço financeiro para ações de combate ao crime organizado

O governador do Ceará, Elmano de Freitas, anunciou que o estado terá reforço financeiro para ações de enfrentamento ao crime organizado. A afirmação foi feita em vídeo divulgado na manhã deste domingo (23), durante reunião com a cúpula das Forças de Segurança no Palácio da Abolição.

O encontro buscou avaliar as ações do fim de semana e traçar estratégias para os próximos dias. De acordo com Elmano, o estado registrou um recuo no número de ocorrências nas últimas horas. Dentre os casos citados pelo governador no vídeo, ainda não estava o ataque a tiros registrado em Morrinhos.

“Eu estou tomando a decisão de um reforço financeiro pra aumentar ainda mais a capacidade das nossas forças de segurança de garantir atuação intensa nas comunidades, nos bairros, nos municípios em todo o estado do Ceará”, afirmou.

Na mensagem, Elmano declarou que os reforços devem ser anunciados a partir desta segunda-feira (24).

Além do encontro, o governador também anunciou ter se reunido com o presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) para traçar estratégias para enfrentar o crime organizado no estado. 

 

(g1)

 

Postagens mais visitadas