Governo do Ceará entrega 68 viaturas para reforço do policiamento de Fortaleza e Região Metropolitana

 

 

 

O Governo do Ceará entregou, nessa terça-feira (18), 68 novas viaturas para a Polícia Militar (PMCE). Os automóveis serão utilizados para o reforço do Policiamento Ostensivo Geral (POG) de Fortaleza e Região Metropolitana.

O governador Elmano de Freiras, que esteve acompanhado pelo secretário da Segurança Publica e Defesa Social (SSPDS), Roberto Sá, e pelo comandante-geral da PMCE, Klênio Savyo, enfatizou que ações como esta promovem o reforço da segurança pública com planejamento e inteligência. “Nós sabemos que o crime é dinâmico e estamos buscando prevê essa dinâmica com planejamento e inteligência, fundamentalmente naquelas áreas que estão demonstrando um maior índice de criminalidade ou perspectiva de ter (aumento). É para onde essas viaturas serão deslocadas. Elas estarão onde a população mais precisar”, comunicou o chefe do Executivo Estadual.

Das 68 viaturas, 44 serão incorporadas ao 1° Comando Regional de Polícia Militar e irão atuar diretamente na capital. As 24 viaturas restantes serão recebidas pelo 2º Comando Regional de Polícia Militar e distribuídas para realizar o patrulhamento em toda a Região Metropolitana de Fortaleza. As viaturas são da marca Renault, modelo Duster.

Impacto no dia a dia

 

Integrando a PMCE há dois anos, a soldado Cliciane, comemorou a chegada das novas viaturas, por melhorar o trabalho do próprio policial militar e também porque acredita que essa adição fará uma grande diferença para o policiamento diário. “Com a entrega dessas novas viaturas, vai aumentar o policiamento na rua, vamos conseguir colocar mais guardas na rua, e assim inibir o crime. A nossa presença nas ruas já traz a sensação de segurança, faz a diferença”, compartilhou.

Quem também se mostrou satisfeito com a ação foi o professor e morador do bairro Bom Sucesso, Carlos Vasconcelos. “Eu acho importante essas viaturas novas em circulação, porque elas vêm para proteger a população contra os bandidos, então é importante saber que temos mais viaturas circulando na grande Fortaleza”, concluiu o professor.

 

Postagens mais visitadas