Idoso baleado em operação na Penha tinha ido buscar casaco e cobertor para esposa internada em UPA quando foi atingido

 Blindado da Polícia Civil no Complexo da Penha — Foto: Charles Mathura/TV Globo

Na porta do hospital, a dona Conceição contou que ainda estava internada quando soube que o marido tinha sido ferido. Em desespero, ela saiu da unidade hospitalar direto para o Hospital Getúlio Vargas para ter notícias do companheiro.

"Ele me trouxe [para a UPA] e quando deu 6h ele foi em casa porque ele falou que ia buscar meia, casaco e um café para mim. Ele tem essa mania. Eu ainda falei 'não vai não porque eu não sei como está'. Aí mandaram mensagem para o meu telefone que era para comparecer aqui", conta Conceição.

Ele estava dentro de uma kombi quando foi baleado na virilha. O idoso foi socorrido por mototaxistas e levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde dele é estável.

Um outro morador, identificado como Wagner Barbosa Barros, de 53, foi baleado na perna esquerda na Rua José Rucas. Motoristas que passavam socorreram a vítima para o Hospital Getúlio Vargas. A unidade informou o estado de saúde do paciente também e estável.

A Polícia Civil atua nos Complexos do Alemão e da Penha para cumprir quatro mandados de prisão contra chefes do tráfico de outros estados que se esconderam na Penha. No entanto, a Civil não informou quem seria os suspeitos.

Trinta e seis escolas estão fechadas e 3 unidades de saúde suspenderam as visitas domiciliares.

Moradores acordam com intenso tiroteio no Complexo da Penha

Moradores acordam com intenso tiroteio no Complexo da Penha

Escolas fechadas, ônibus que não passam e pacientes sem atendimentos

Por conta do confronto, 36 unidades de ensino dos Complexos da Penha e do Alemão suspenderam as aulas na manhã desta sexta. A Secretaria Municipal de Educação (SME) disse que no Complexo da Penha, 16 unidades escolares foram impactadas pelas operações.

Já no Complexo do Alemão, foram 20 unidades foram fechadas.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que suspendeu as visitas domiciliares feitas por agentes da Clínica da Família Felippe Cardoso. Mas, que a unidade de saúde está aberta para funcionamento.

Já no Complexo do Alemão, as Clínicas da Família Zilda Arns e Valter Felisbino de Souza também suspenderam as visitas. As unidades estão funcionando normalmente.

Segundo a Rio Ônibus, por conta da operação, 9 linhas de ônibus que circulam na região estão com desvio no itinerári.
G1

Postagens mais visitadas