Moto que havia sido furtada em 20 segundos em Fortaleza é recuperada pelo dono após denúncia

Criminoso usou ferramenta para dar partida na moto que foi roubada de trabalhador. — Foto: Reprodução
Criminoso usou ferramenta para dar partida na moto que foi roubada de trabalhador. — Foto: Reprodução


 

 

A motocicleta comprada há uma semana que foi furtada em 20 segundos no cruzamento da Avenida da Universidade com a Rua Padre Francisco Pinto, no Bairro Benfica, em Fortaleza, foi recuperada pelo proprietário na noite desta segunda-feira (3), após uma denúncia anônima

"Recebi uma ligação anônima dizendo que minha moto estava embaixo do viaduto da Avenida José Jatahy abandonada. Quando fui perguntar mais alguma coisa, mais alguma informação, desligaram. Era número restrito, não tinha como retornar", relatou o proprietário da moto.

A vítima, que é pai de duas crianças, sendo uma delas portadora de fibrose cística, comprou veículo financiado e estava usando para ele se locomover de casa para o trabalho, além de complementar a renda da família.

O caso foi registrado no 34º Distrito Policial e transferido para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Cargas, que faz levantamentos para tentar identificar os suspeito.

Furto filmado

Criminoso usou tesoura alicate para cortar cadeado que prendia a corrente de moto que foi furtada em 20 segundos, em Fortaleza. — Foto: Reprodução
Criminoso usou tesoura alicate para cortar cadeado que prendia a corrente de moto que foi furtada em 20 segundos, em Fortaleza. — Foto: Reprodução


O furto da moto ocorreu na noite de sábado (1º) e foi registrado pelas câmeras de um estabelecimento. O veículo estava estacionado em frente a uma farmácia quando um homem usando um capacete se aproximou e quebrou o cadeado que prendia a corrente da moto usando uma tesoura alicate.

Em seguida, o criminoso usou outra ferramenta para dar a partida e fugiu com a moto. Toda a ação durou menos de um minuto. Porém, do momento do corte do cadeado até a fuga, o criminoso levou apenas 20 segundos.

O proprietário da moto estava trabalhando quando foi vítima do furto. Ele chegou a ver o homem fugindo com o veículo.

"Notei duas motos saindo 'rasgando', quando olhei vi que uma delas pareciada com a minha. Fui conferir no estacionamento e vi que realmente era, mas nada pude fazer. Ela é rastreada, mas cortaram o rastreio, cortaram o cadeado. Essa moto estava fazendo uma semana de comprada no dia que foi levada", relatou o dono da moto.

Ainda segundo o trabalhador, a última localização do rastreador tinha indicado a localização da moto na Rua Dom Manuel de Medeiros, no Bairro Parque Araxá, região vizinha ao local do furto. Ele acionou uma equipe da polícia para ir ao local, mas no dia o veículo não foi localizado.

 

 

(g1)

Postagens mais visitadas