Polícia Civil captura dois suspeitos e apreende dois carros roubados em Maranguape

 

 

 

Dando continuidade aos trabalhos investigativos de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI), a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) cumpriu, na manhã desta segunda-feira (10), um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem que estava sendo investigado pelo envolvimento em crimes de homicídio e por integrar uma organização criminosa. O suspeito foi capturado no bairro Pato Selvagem, na cidade de Maranguape, que pertence à Área Integrada de Segurança 24 (AIS 24) da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Com o mandado judicial em mãos, os policiais civis da Delegacia Metropolitana de Maranguape foram a campo e capturaram o suspeito. Os trabalhos policiais contaram com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária da Região Metropolitana (DPJM). No momento da abordagem, o homem, de 33 anos, que já possui antecedentes criminais por homicídio doloso, tentativa de homicídio, roubo, crime e tráfico ilícito de drogas, foi encontrado na posse de um veículo com queixa de roubo. 

Momentos antes da captura do suspeito, os policiais civis de Maranguape haviam efetuado a prisão em flagrante de um homem que estava na posse de um veículo que seria de uso do alvo das investigações e que havia sinais de adulteração. O homem, de 26 anos, que já possui passagens por tráfico ilícito de drogas, posse irregular de arma de fogo e outras infrações à lei de entorpecentes, foi autuado em flagrante pelo crime de receptação.

Os dois suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde foram realizados os procedimentos necessários. Além do cumprimento do mandado de prisão, o alvo das investigações também foi autuado em flagrante pelo crime de receptação. Em seguida, os dois suspeitos foram encaminhados para unidades do sistema prisional e colocados à disposição do Poder Judiciário.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.

As denúncias podem ser encaminhadas ainda para o número (85) 3101-2808, da Delegacia Metropolitana de Maranguape. O sigilo e o anonimato são garantidos.

 

Postagens mais visitadas