Adolescente do CE é investigado por integrar grupo que organizou ataque a escola com morte de aluna em SP

Escola Estadual Sapopemba, na Zona Leste de SP, palco de um assassinato a uma estudante de 17 anos. — Foto: Rodrigo Rodrigues/g1
Foto: Rodrigo Rodrigues/g1

 

 

 

Um adolescente de Jucás, no interior do Ceará, foi identificado como membro de um grupo que organizou um atentado em uma escola de São Paulo. Durante o ataque, uma aluna foi morta e três ficaram estudantes ficaram feridos. A Polícia apreendeu dois celulares e um notebook do adolescente.

A Polícia Civil disse que o adolescente, de 15 anos, é um dos administradores do grupo, criado na plataforma Discord. A identificação do adolescente ocorreu durante investigação desenvolvida entre o Setor de Análise e Investigação Telemática da Delegacia Municipal de Jucás e o Departamento de Inteligência Policial (DIP).

O ataque

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, um adolescente de 16 anos, também aluno, entrou armado no colégio e efetuou os disparos. Ele foi apreendido junto com a arma e encaminhado à Cara da Infância e Juventude.

Ao todo, três estudantes foram atingidos pelos tiros. A vítima que não resistiu aos ferimentos tinha sido baleada na cabeça. Outras duas foram feridas no tórax e na clavícula. Um quarto aluno se machucou ao tentar fugir durante o ataque, de acordo com nota divulgada pelo governo estadual. Os feridos foram levados para o pronto-socorro do Hospital Geral de Sapopemba.

Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de SP — Foto: Arte/g1
Escola Estadual Sapopemba, Zona Leste de SP — Foto: Arte/g1


 (G1)

Postagens mais visitadas do mês