Corpo de Bombeiros resgata cassaco em telhado de residência em Quixadá


 

 

Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará (CBMCE) foi acionada, por meio da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), para resgatar um cassaco que estava no telhado de uma residência, no centro de Quixadá – na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado. O resgate aconteceu na noite dessa segunda-feira (1º).

A guarnição dirigiu-se rapidamente até o endereço indicado, utilizaram equipamentos apropriados para a contenção de animais e conseguiram resgatar o cassaco de maneira segura e eficiente.

Posteriormente, o animal foi devolvido ao seu habitat natural, garantindo sua segurança e bem-estar. A ação rápida e precisa da guarnição do Corpo de Bombeiros foi essencial para resolver a situação sem causar danos ao animal ou à propriedade.


 

Balanço dos resgates

No primeiro semestre de 2024, o Corpo de Bombeiros resgatou 6.322 animais em todo território cearense. O resultado representa um aumento no número de ocorrências atendidas de 4,9% em relação ao mesmo período do ano passado. Entre janeiro e junho de 2023, os bombeiros militares resgataram 6.024 animais.

Tradicionalmente, o ranking de resgates de animais é liderado pelas cobras. Nos primeiros seis meses deste ano, os bombeiros resgataram 686 cobras, 127 gatos, 74 iguanas, 58 cães e 51 cassacos, gambás ou similares.

Com informações da Ascom do CBMCE.

 

Postagens mais visitadas