Um adolescente de 16 anos foi morto a facadas pelo primo, de 15 anos, no Bairro Santa Maria, em Uberaba, na noite de terça-feira (27).
O garoto foi encontrado na casa da avó, e alegou que matou o primo após ter sido acusado de ter furtado um cigarro de palha da casa dele. Testemunhas afirmaram que os dois adolescentes já tinham se desentendido outras vezes.
Segundo a Polícia Militar (PM), o adolescente afirmou que o primo apareceu na casa da avó, onde ele estava, para tirar satisfação sobre o sumiço do cigarro e começou a ser agredido com socos. Ele ainda alegou que pediu para o primo parar, mas como ele não parou, então resolveu esfaqueá-lo.
Ele também contou que, antes da chegada do primo, recebeu ameaças dele via ligação, por isso pegou a faca na casa da avó.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) constatou a morte do garoto no local. Após os trabalhos da perícia, o corpo da vítima foi levada para o Instituto Médico Legal (IML).
Já o agressor foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito, e depois foi acompanhado na delegacia por uma tia.