CAC e outros 6 homens são presos por furtos de materiais na Enel no Ceará

 

Polícia apreendeu 17 armas armas na casa de CAC que está com registro suspenso. — Foto: Davi César/ SVM
Polícia apreendeu 17 armas armas na casa de CAC que está com registro suspenso. — Foto: Davi César/ SVM
 

 

 

Um homem de 43 anos, com registro de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e outros seis indivíduos foram presos nesta terça-feira (6) no Ceará por suspeita de envolvimento em furtos de materiais da Enel, distribuidora de energia no Estado. 

As ações ocorreram nas cidades de Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Guaiúba, Maracanaú, Pacatuba, Canindé, Ibiapina, Juazeiro do Norte, Milagres, Russas e Tamboril.

Durante a terceira fase da operação “Alta Tensão” foram cumpridos sete mandados de prisão e 35 mandados de busca e apreensão contra suspeitos de roubo, furto e receptação de fios e transformadores de energia.

Na ocasião, foi apreendido um arsenal de quase 20 armas, além de centenas de munições e cinco veículos. Também foram recuperados mais de 500 materiais da Enel, entre postes, cabos e medidores da rede elétrica.

Arsenal apreendido

Durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um imóvel no Bairro Presidente Vargas, em Fortaleza, os policiais apreenderam 17 armas, além de um Kit Roni – dispositivo de melhoria para uso de armas de fogo em que o usuário precisa de autorização do Exército Brasileiro - na casa de um CAC.

Com o homem foram apreendidos: um fuzil .308, um fuzil 556, um rifle .38, uma espingarda calibre .12, uma carabina .40, duas espingardas calibre .12, um rifle calibre .22, um revólver .44, três pistolas nove milímetros, um revólver .38, duas pistola .45, uma pistola .380, e um revólver calibre 38, uma caneta que atira, centenas de munições, um Kit Roni e uma máquina de recarga de munições.

No imóvel, foram encontrados ainda material de escalada para o furto de fios, dois caminhões e outros três veículos.

Entre as armas apreendidas durante a operação está uma caneta que atira. — Foto: Davi César/ SVM
Entre as armas apreendidas durante a operação está uma caneta que atira. — Foto: Davi César/ SVM


Segundo a Polícia Civil, o homem, que não teve a identidade revelada, está com o registro de CAC suspenso e sem registro do Kit Honi autorizado pelo Exército Brasileiro. Com ele foram encontradas, ainda, duas armas de fogo de origem ilícita.

Todo o material foi apreendido e o suspeito conduzido para a Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), onde foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação, porte legal de arma de fogo e associação criminosa.

Na capital, as ações também foram realizadas nos bairros Canindezinho, Barroso, Conjunto Ceará, Granja Portugal, João XXIII, Henrique Jorge, Mondubim, José Walter, Papicu e Serrinha.

Já em Juazeiro do Norte, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão, os policiais civis encontraram em um imóvel uma pistola .380.

Os suspeitos presos na operação possuem entre 31 e 56 anos de idade e já respondiam pelos crimes de furto e roubo.

 

 

(G1)

Postagens mais visitadas