Um comerciante foi preso suspeito de vender bebidas alcólicas a um estudante adolescente, nesta quarta-feira (21), no distrito do Parazinho, em Granja, na Região Norte do Ceará.
Segundo a polícia, a mãe do adolescente descobriu e denunciou o caso para agentes da Polícia Militar, após o filho chegar em casa embriagado. Ela foi até a escola onde foi informada que, às escondidas, dois alunos estavam ingeridos bebida alcoólica no estabelecimento de ensino. Uma funcionária da escola percebeu e teria ligado para um familiar de cada aluno para buscá-los.
A Secretaria da Segurança Pública confirmou que uma equipe da Polícia Militar foi chamada para atender uma ocorrência em que um comerciante estaria vendendo bebida alcoólica para um adolescente.
A pasta afirmou que os policiais militares conduziram o homem até a Delegacia Municipal de Granja, onde ele foi autuado em flagrante por vender, fornecer e entregar bebida alcoólica para adolescente, conforme previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA). O caso está a cargo da Delegacia Municipal de Granja.
G1