Falta de luz no Galeão atrasa pelo menos 17 voos

 


O Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, ficou pouco mais de 1 hora sem luz na tarde deste sábado (3), gerando transtorno entre os passageiros. Dezessete voos atrasaram.

Nas redes sociais, passageiros relataram o caos no momento do embarque com filas enormes.

"Embarque manual... Viva a tecnologia! Para quem não sabe, o aeroporto passou por problemas de queda de energia por volta das 12h".

"Aeroporto Internacional do Galeão totalmente sem luz. Que sorte a nossa, hein?!", comentou mais um.

A RioGaleão, empresa que administra o aeroporto, disse que, devido aos problemas de abastecimento da Light, vem usando uma rede própria de geradores para a maior parte da operação, mas nesse sábado essa rede também deu problema.

Segundo a concessionária, a operação já foi normalizada, assim como o fornecimento de energia pelo sistema de geradores do aeroporto.

A Light informou que com a falha no equipamento de gerador do aeroporto, deu suporte para normalizar o fornecimento de energia.

A empresa disse ainda que as obras de revitalização da rede elétrica da Ilha do Governador estão dentro do cronograma e que a primeira parte será entregue no dia 15 de agosto.

G1

Postagens mais visitadas